Comunicação dos resultados da pesquisa em Congressos e Simpósios

Os autores da pesquisa (dois até quatro) serão os que elaboraram o estudo, analisaram os dados e escreveram o resumo. Não há necessidade da colocação de qualquer outro nome, mas é obrigatório o nome da RBPN, com duas opções – como último nome na lista de autores ou como instituição à qual pertencem os autores.

Publicação da pesquisa

Os autores da pesquisa (dois até quatro) serão os que elaboraram o estudo, analisaram os dados e escreveram o manuscrito. Esses nomes serão seguidos pelos nomes dos coautores indicados pelas instituições participantes (um de cada instituição, em forma de rodízio dos nomes), sendo o último autor o orientador/sênior dentre os que planejaram e elaboraram o estudo ou outro definido pelos autores principais. Assim o nome de cada coautor será indicado pela instituição e inserido em forma de rodízio conforme as publicações da RBPN. A ordem das instituições será indicada e monitorada pela Comissão de Pesquisa. O nome da RBPN será inserido sempre que possível no título do manuscrito. No Resumo e no Método também deverá constar a Rede Brasileira de Pesquisas Neonatais.

Quando for possível inserir os nomes indicados por cada instituição como coautores, o que varia entre as revistas, não haverá a lista de agradecimentos ao final do manuscrito. Quando houver limitação do número de autores, inserir lista de agradecimentos às instituições ao final do manuscrito com, no máximo, dois nomes por instituição, definidos pela própria instituição.

O pesquisador principal solicita por e-mail o nome de um participante da instituição na RBPN que será coautor da publicação.

  1. O representante da instituição na RBPN deverá enviar o nome indicado com titulação, instituição, endereço e e-mail, no máximo em 3 dias*, por e-mail.
  2. O pesquisador principal envia o manuscrito para todos os coautores para sugestões e aprovação da versão final, uma vez que irão participar da autoria do trabalho, sendo o prazo para retorno de até 7 dias*.
    * É importante salientar que as instituições que não responderam no prazo, não terão nomes incluídos na publicação.
  3. O pesquisador principal do trabalho publicado ou apresentado em congresso/simpósio será o responsável pelo envio à Comissão de Pesquisa do artigo/resumo/abstract com as indicações do local de publicação/apresentação.

 

Rede Brasileira de Pesquisas Neonatais
Texto atualizado em 3 de julho de 2018.