A Rede Brasileira de Pesquisas Neonatais estimula a realização de pesquisas com os bancos de dados das instituições participantes, incluindo a realização de dissertações de Mestrado e teses de Doutorado dos Programas de Pós-graduação das instituições da RBPN.

Todas as solicitações de projetos de pesquisa devem seguir o fluxo abaixo, com aprovação nas diversas instâncias estabelecidas.

  1. O membro da RBPN na instituição responsável pelo projeto comunica à Comissão de Pesquisa o nome do pesquisador principal e se a pesquisa proposta é dissertação de mestrado ou tese de doutorado da instituição.
  2. O pesquisador principal envia o projeto (máximo de 15 páginas) à Comissão de Pesquisa da RBPN com título, introdução, justificativa, objetivo, método, cronograma e aspectos éticos, incluindo a informação de que nenhum paciente ou instituição serão identificados.
  3. A Comissão de Pesquisa analisa o projeto quanto à relevância do tema, objetivo, método e exequibilidade.
  4. A Comissão de Pesquisa solicita esclarecimentos das dúvidas ao pesquisador principal, se necessário.
  5. A Comissão de Pesquisa envia o parecer à Coordenação Científica da RBPN.
  6. A Coordenação Científica da RBPN e a Comissão de Pesquisa enviam o parecer conjunto à Coordenação Executiva da RBPN, que encaminha ao pesquisador principal.
  7. O pesquisador principal encaminha o projeto de pesquisa e o modelo de carta de concordância às demais instituições da RBPN para participação na pesquisa.
  8. Cada instituição participante assina a carta de concordância com logotipo da instituição para participar no projeto e envia ao pesquisador principal.
  9. O pesquisador principal encaminha o projeto para aprovação no CEP da sua instituição, em conjunto com as cartas de concordância das instituições participantes.
  10. O pesquisador principal encaminha a carta de aprovação do CEP da sua instituição para a Coordenação Executiva da RPBN.
  11. A Coordenação Executiva da RBPN envia a declaração de uso do banco de dados com a lista das instituições participantes e de manutenção do sigilo das instituições quanto aos resultados encontrados, além do compromisso de envio de relatório anual à Comissão de Pesquisa.
  12. O pesquisador principal devolve a declaração assinada para a Coordenação Executiva.
  13. A Coordenação Executiva da RBPN envia o banco de dados para o pesquisador principal.
  14. O pesquisador principal envia o relatório anual sobre a evolução da pesquisa à Comissão de Pesquisa.

Download de formulários, clique no link desejado.

Proposta de Pesquisa para a RBPN

Declaração de Concordância do Centro

Rede Brasileira de Pesquisas Neonatais

Texto atualizado em 3 de Julho de 2018